O site da sua indústria gera valor ao seu cliente?

Está sem tempo para ler este texto? Ouça-o dando play no áudio abaixo!

Já falamos neste post sobre o setor industrial brasileiro e a internet. E hoje gostaríamos de propor a seguinte questão para você, caro leitor: o site da sua indústria gera valor ao seu cliente?

 

A internet hoje em dia corresponde a um local obrigatório e fundamental para a exposição da sua marca. E isso é condição indispensável para alavancar o seu negócio no mundo físico.

 

Nós mesmos, na maioria esmagadora de vezes, ao buscarmos algum serviço ou produto para adquirir, temos como impulso inicial buscar na Internet aquilo que desejamos, seja os principais ofertantes, seja o valor que é cobrado por este produto/serviço.

 

E isso acontece exatamente com o seu cliente, na medida em que esse comportamento acaba facilitando – e muito – a nossa vida diária. É engraçado pensarmos que, antigamente, o processo era realizado questionando conhecidos ou em materiais físicos específicos para isso (como as páginas amarelas, por exemplo).Hoje em dia isso ainda acontece (principalmente o contato com nossos amigos, familiares e conhecidos sobre referências), mas a internet acaba sendo fundamental para avaliar as escolhas e definir o caminho a ser seguido.

 

Use seu tempo e energia para expor sua marca no mundo virtual. Pense que isso gerará para você um importante canal para mostrar aos seus clientes e potenciais clientes a cara da sua marca, quais produtos e serviços você comercializa, seu formato de trabalho, e tudo que você julga relevante para construir a credibilidade no mercado. Falamos aqui sobre essa relação de usar seus recursos para alavancar seus resultados, e o papel do Marketing para a Indústria.

 

Um site bem construído, com informações importantes para o seu cliente, atrelado a uma estratégia de trabalho no mundo virtual vão garantir a você, no longo prazo, muitos frutos e uma ótima vitrine para as pessoas procurarem por você.

 

Seja grande ou pequeno – só depende de você

 

Na Internet encontramos de tudo – sites extremamente pobres e mal organizados de empresas grandes no mundo físico, e sites extremamente organizados, voltados para o cliente e muito bem pensados por aqueles que o criaram, de empresas que ainda são pequenas fisicamente, mas que sonham grande. E têm uma excelente oportunidade para isso, porque na Internet só depende de você como você quer ser mostrado. E essa gigantesca audiência está ansiosa por fornecedores que compreendam suas aspirações e suas necessidades. Você pode – e deve – ser um deles.

 

Por isso, pense grande: aja para encantar as pessoas no universo virtual e busque sempre ser uma referência no seu mercado, tanto no mundo físico, seja pela Internet.

 

A garantia de crescer e ser uma empresa de ponta nunca esteve tão perto quanto agora.

 

E você, está preparado para esse desafio, e gerar valor aos seus clientes?