Falamos nesse post sobre o importante papel que o Marketing pode ocupar dentro do setor industrial, e demos um breve panorama sobre a principal característica que torna o Marketing Digital tão atraente para o setor: a sua mensuração e a possibilidade de saber dados importantes que nos permite direcionar nosso foco e nossa estratégia de acordo com os números que temos em mãos.
Um outro ponto bastante relevante com relação ao Marketing Digital é a sua capacidade de segmentação, de acordo com o tipo de público que queremos impactar. Em uma veiculação de publicidade em uma mídia como a televisão, por exemplo, esse potencial de segmentação acaba sendo muito restrito, o que acaba prejudicando, além da falta de mensuração exata acerca do resultado, a devida análise sobre o resultado de uma campanha realizada.
Nesse sentido, temos que a capilaridade da publicidade digital é muito mais potente do que a publicidade convencional, na medida em que conseguimos fragmentar o nosso público de acordo com a idade, os interesses, e muitas outras informações que podem nos trazer excelentes resultados. E a isso acrescente-se um importante elemento: o custo acaba sendo muito mais baixo para atingir um usuário, se comparado à mídia tradicional.
Construir uma marca nos dias de hoje, principalmente em um ambiente competitivo como é o setor industrial, demanda energia e estratégia. No entanto, foi-se o tempo em que havia poucas opções de investimento a custos mais elevados. Isso era possível a apenas a algumas poucas empresas de grande porte.
A Internet revolucionou o Marketing para melhor, gerando espaço para todo e qualquer tipo de empresa que queira aparecer para o seu público, e abrindo um caminho nunca antes visto para a pequeno e média empresa adquirir uma clientela que, hoje, está disponível, e atenta às oportunidades para fazer negócios.
Caso você ainda esteja sem um planejamento dentro do mundo online, ou tenha um site construído há bastante tempo e sem qualquer tipo de atualização, pense que isso pode (e provavelmente está) atrapalhando demais o seu crescimento. E está mais no que na hora de rever sua estratégia de divulgação, e correr atrás dos seus concorrentes que já estão trabalhando nesse sentido (nesse post falamos sobre gerar valor ao seu cliente dentro do seu site).
Em um mercado complexo e extremamente competitivo, é indispensável analisarmos todos os elementos que envolvem o resultado do nosso trabalho.
E o Marketing Digital é um elemento que, definitivamente, deve estar presente na estratégia da sua Indústria nos dias de hoje.