Com o dinamismo do mercado, é fundamental buscar a liderança em se tratando de concorrência, gerando valor aos seus clientes e sendo um agente “solucionador de problemas”. Uma empresa responsável, portanto, é aquela que gera lucro por intermédio de um trabalho que melhore a vida dos clientes.
O Marketing de atração, ou Inbound Marketing (cujo conceito você lê aqui), corresponde a um método extremamente poderoso que gera valor não só ao seu cliente, mas também a potenciais clientes e pessoas que queiram saber mais sobre seu produto ou serviço. Nesse sentido, o Inbound Marketing traz uma oportunidade de reforçar sua marca, atribuindo-lhe uma posição de autoridade naquilo que faz, ao mesmo tempo que favorece relacionamentos saudáveis cuja confiança é construída de maneira natural.
É uma ideia realmente interessante – mas por que o Inbound Marketing faz isso?
Confiança – cuja raiz é do latim “confidere”, que significa “acreditar com firmeza”, é um dos elementos fundamentais dentro de uma relação negocial, já que a segurança é um elemento indispensável para quem quer contratar, não é mesmo? Por isso, um negócio é seguro quando envolve uma relação pautada na confiança.
O Inbound Marketing, nessa linha, contribui bastante no sentido de que o seu empreendimento fornece de forma gratuita um serviço, qual seja, uma informação pertinente e de valor para as pessoas que estão inseridas no mercado e, em troca, “conquista” um título de autoridade no que faz. E, com informações pertinentes e importantes aos participantes do mercado, sua empresa acaba sendo consultada e lembrada em função de todo esse trabalho de difusão de informação ao mercado.
Com isso, você terá que as pessoas construirão confiança no seu produto ou serviço, sentindo-se mais tranquilas em fazer negócio com a sua empresa.
Estratégia é Fundamental
Gerar valor para o público da sua indústria não é falar aleatoriamente sobre assuntos que “parecem” estar vinculados ao seu negócio.
Antes de colocar a mão na massa é fundamental construir uma estratégia que seja eficaz em impactar as pessoas que realmente podem vir a se interessar pelos seus produtos ou serviços. É preciso, portanto, uma construção organizada de conteúdo para atingir o alvo em se tratando de público a ser trabalhado.
Isso, ao mesmo tempo que poupará energia para quem produz esse conteúdo, o direciona a materiais muito mais pertinentes e que construirão um resultado muito mais ampliado em se tratando de construção de sua marca e aumento na base de clientes.
Conclusão
Uma estratégia de Inbound Marketing é fundamental para a sua indústria, seja em razão de fortalecimento do nome da sua marca no mercado, seja trazendo novas pessoas ao seu site e que podem se tornar, futuramente, ótimos clientes.
É um trabalho contínuo que produz excelentes resultados sendo, portanto, obrigatório para o seu negócio!