Blog para empresas, porque ele é fundamental

O marketing digital vem crescendo a cada dia no mercado brasileiro e junto com ele estão as estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Com essas estratégias em alta, o blog para empresas torna-se essencial.

Hoje resolvemos mostrar a você o porquê ter um blog corporativo e como ele irá fazer a diferença na imagem da sua empresa e no seu relacionamento com o cliente.

Confira!

Blog para empresas por quê?

O blog corporativo tem o objetivo de fortalecer e criar credibilidade para sua marca, além de gerar interesse pelo seu produto. Para isso é preciso ter conteúdos relevantes e de qualidade. Com informações úteis para seu potencial cliente.

Cada vez mais o consumidor busca por informações e avaliações antes da compra e construir um relacionamento com ele é fundamental para conquistar confiança na sua marca e no seu produto e/ou serviço.

Desta forma o blog para empresas torna-se essencial, já que ele gera proximidade com a marca, e proporciona aos clientes conhecer o posicionamento da empresa frente a diversos temas.

Além disso, com o público navegando nas redes sociais e na internet, é muito mais fácil alcançá-lo por meio de ferramentas de busca do que com um comercial na televisão.

Devido a isso, estar na primeira página das ferramentas de busca como o Google é o sonho de muitas empresas, e utilizando as técnicas certas de SEO (Search Engine Optimization) no seu blog, é possível conseguir um melhor ranqueamento por relevância e qualidade das informações de maneira orgânica. Ou seja, sem gastar dinheiro diretamente com a ferramenta de busca.

Mas lembre-se, ao criar um blog para empresas você precisa estar disposto a dedicar horas de trabalho de sua equipe para mantê-lo sempre atualizado. Você precisa pensar em conteúdos que realmente sejam informativos para seus leitores.

Entretanto, os custos financeiros iniciais são relativamente menores quando comparados aos de outras estratégias de marketing. Conciliando organização, planejamento e dedicação, é possível aumentar consideravelmente suas vendas e fortalecer sua marca no mercado em que atua.

Como construir um blog para empresas

Agora que você já entendeu o porquê toda empresa deste século precisa de um blog, vamos à parte prática: como construir um blog para empresas.

Algumas características são muito importantes de serem levadas em consideração quando for montar o blog da sua empresa. São elas:

Templates responsivos

Você deve escolher templates (modelos) que sejam responsivos. Ou seja, se adaptem aos diferentes dispositivos que existem como smartphone, tablet, notebook, etc. Quanto melhor for a usabilidade, mais você conseguirá prender a atenção do visitante que está acessando suas páginas por esses dispositivos.

Tempo de carregamento de página

Observe também quanto tempo as páginas levam para carregar, e se está dentro do tempo aceitável. Isso é importante porque o visitante não tem paciência para esperar mais de 5 segundos.

Layout geral do blog para empresas

O layout é bem importante para manter o visitante ou lead no seu blog por mais tempo. Quanto mais confortável forem as cores e a acessibilidade melhor será a experiência do cliente, devido a isso, não deixe de colocar a identidade da sua marca no blog e alinhá-lo muito bem com o site institucional.

Onde construir o blog

Outra dificuldade que as empresas encontram é escolher onde construir o blog, ou seja, qual plataforma escolher. A mais indicada é sem dúvida o WordPress.org, com milhares de plug-ins e integrações, eles com certeza trarão o ar profissional para o seu blog corporativo.

O ideal é que você entre em contato com uma empresa especializada em Marketing Digital. Ela estará preparada para atender todas as suas necessidades, não só do blog, mas de toda a estratégia de conteúdo que vem depois.

Além disso, estes profissionais têm mais conhecimento e experiência no assunto para oferecer as melhores e mais inovadoras soluções do mercado.

Lembre-se: ao construir um blog para empresas, é muito importante que ele não contenha erros. Afinal, o blog visa – dentre outras funções – melhorar a reputação da sua empresa no segmento no qual você atua.


Agora que você já sabe porquê, como e onde construir seu blog, é hora de começar.

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